quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CABEDELO: MESMO ABANDONADA, POLUÍDA, TOMADA POR LIXO, COM PRAIAS SUJAS, COM BURACOS E ENTULHOS NAS VIAS PUBLICAS, É A MAIS BELA DA PARAÍBA, E POR ISTO SEDIARÁ A SEMANA NÁUTICA, EM EVENTO DA PBTUR


Não podia ser diferente, a PBTUR reconhecendo como a mais bela e mais completa cidade náutica da Paraíba, tendo em vista ser cercada de água por praticamente todos os lados, e ter um dos mais importantes estuários do continente, inclusive, com o encontro entre a água doce e salgada, a famosa areia vermelha, e por onde começou nossa história, Cabedelo foi escolhida pelo Governo do Estado para sediar a Semana Náutica da Paraíba que será realizada de 8 a 12 de dezembro.
Segundo, o representante político do Governo do Estado no Município de Cabedelo, Wellington Brito, a PBTUT, que é presidida pela competente, jornalista, Ruth Avelino, as atividades turísticas na Paraíba vem crescendo, e só no mês março foram 125.464 visitantes, ou seja, 8,22% a mais do que o mesmo período de 2012. Como política voltada para a potencialização do turismo, pretende para o inicio do verão, realizar a Semana Náutica da Paraíba, que terá como objetivo, divulgar o potencial náutico da Paraíba, as belezas do litoral e a história e acultura do nosso estado.
O evento será dividido em diversas atividades, que vão desde palestras, workshops, exposição náutica e Semana do Pescado, até competições esportivas como regatas de Jet ski e uma barqueata. Esta última terá um caráter competitivo, com os participantes disputando qual barco consegue reunir maior quantidade de lixo recolhido em alto mar (essa competição também será promovida por terra, até a Praia do Jacaré). As informações foram repassadas pelo secretário de estado Renato Feliciano, que ainda acrescentou que o evento náutico vai coincidir com a chegada dos cruzeiros no porto de Cabedelo e com isso massificar as potencialidades turísticas do destino.
Nota da Redação
Esperamos que com esta coleta de lixo no mar possa levar a prefeitura a tomar vergonha e dá inicio a uma coleta digna para Cabedelo, inclusive, com a seletividade e reciclagem do lixo, que atualmente se encontra nas vias públicas, e até mesmo os cemitérios apresentam restos mortais e fedentina (lê matéria publicada em 21/10 por este blog, conheça mais a situação que se encontra, a mais bela e mais cobiçado cidade do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário