ARTE,CULTURA E TURISMO,ESPORTE E LAZER

Forró Fest comemorará 26 anos de
existência em Cabedelo neste sábado
Acontecerá neste sábado (03), mais uma etapa eliminatória do maior festival da música popular nordestina, o Forró Fest na sua 26º edição, ou seja, versão 2014. O evento que é promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, terá inicio a partir das 19h, na Praia do Miramar, localizada nos bairros de Santa Catarina e Ponta de Matos. A abertura d a edição deste ano será animada pelo cantor e compositor pernambucano Geraldinho Lins; a banda cearense Saia Rodada e a cantora cearense Eliane, conhecida nos anos 90 como a Rainha do Forró.
Como premio a mais bela cidade da Paraíba, apesar de todos os transtornos vivenciados pela população (infra estrutura e serviços urbanos etc.), que já sediou 9 edições anteriores, sendo a primeira em 1996, ganhou o direito de realizar sua abertura o ano passado.

O Forró Fest percorrerá as principais cidades do Estado revelando talentos musicais (cantores e compositores). Para a versão a Cabedelo / 2014, dois cabedelenses disputarão classificação, os forrozeiros e compositores Jairo Madruga e Fábio Smith, ao quais que defenderão a canção “No céu também tem forró”.


Maior espetáculo ao livre da Paraíba, Paixão de Cristo de Cabedelo com 37 anos será realizado mais uma vez na Fortaleza de Santa Catarina. 


Parabéns ao Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa, o GTAAB, pela encenação do maior espetáculo da Paixão de Cristo ao ar livre da Paraíba. Parabéns por proporcionar ao povo de Cabedelo uma dramaturgia de qualidade encenada na Fortaleza de Santa Catarina, nosso principal patrimônio histórico. Parabéns pela passagem dos 37 anos de luta, de vida e de história. Que os Poderes Públicos possam cura-se da miopia profunda e possam enxergar a importância da cultura, da arte, do patrimônio natural, cultural e histórico, e assim contribuir de forma significante para com este grupo que tanto nos dá, e tão pouco recebe. São Votos de parabéns e agradecimento da Rede de ONGs SOS Cabedelo

Breve Resumo do Espetáculo da Paixão de Cristo:
O espetáculo possui quatro atos distribuídos em 55 cenas, começando pelo início da Vida Pública do Messias, Anúncio da Paixão, Crucificação,  Ressurreição e Ascensão. Todos estes atos serão apresentados em 08 palcos. Ao todo são 71 atores da própria cidade e cerca de 60 figurantes.
Os ingressos para o espetáculo começarão a ser distribuídos, gratuitamente, a partir do próximo dia 16, das 14h00 às 16h00, na Fortaleza de Santa Catarina.

Participem!

FIM


BRAVAS MENINAS: QUE VENHA AGORA O SERVICAR, A TAÇA SERÁ NOSSA!


Estão de parabéns as nossas meninas foi talento e muita raça, a vitória sobre o Alto do Mateus na tarde deste sábado, por 8 a 7, na arena da Federação Paraibana da modalidade, na Praia de Cabo Branco.
Com a vitória do Vasco de Cabedelo garantiu sua vaga para as semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol de Areia Feminino, agora a equipe do Vasco irá enfrentar no próximo dia 5 o time da Servicar e ganhando enfrentará na final o vencedor da  partida que será realizada no mesmo local entre as equipe da ADM Mangabeira e Santa Cruz de Santa Rita. Vamos lá a taça será nossa...


 Tambores do Forte de Cabedelo
Se tem interesse em aulas de Capoeira procure o Professor Julio dos Tambores do Forte
Aulas são Ministradas na Fortaleza de Santa Catarina em Cabedelo- Pb

Artes da Artista Plástica e Primeira Guardete do Porto de Cabedelo Marta Alves


Se desejar adquirir Canetas, Canecas,
Quadros, Portas Retratos, Agendas, Chaveiros, Camisetas , Bonés  e etc,Padronizados entrem em contatos , Vejam telefones  e email abaixo:



Não a arte perfeita , mas sim a inspiração da alma do Artista
                                                 Marta Alves

Contatos:
 
Artista Marta Alves
Fones: (83)9967-9058
Email: martaalvespb@hotmail.com
Faceebook:: Martaalves 84

Um comentário:

  1. MEU CALOROSO APLAUSO! CONTUDO, SÓ ME RESTA FAZER CORO AO PRESENTE DITIRAMBO DE O BLOGG CABEDELO E A VERDADE. Parabéns ao Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa, o GTAAB, pela encenação do maior espetáculo da Paixão de Cristo ao ar livre da Paraíba. Parabéns por proporcionar ao povo de Cabedelo uma dramaturgia de qualidade encenada na Fortaleza de Santa Catarina, nosso principal patrimônio histórico.

    ResponderExcluir