terça-feira, 29 de outubro de 2013

Internauta comprova que Cabedelo possui 1 funcionário para cada 23 habitantes


Durante o trabalho de interação entre as redes sociais e o blog Cabedelo e a Verdade, a “equipe digital” se deparou com um fato, obviamente real, mais, que estava bem mais para o surrealismo.
 Com a prova documental em tele, o Sr. Gilton morador do Bairro de Intermares, possuidor de grande conceito nas redes sociais publicou copia de documento do SAGRES/TCE comprovando a existência de 2.600 funcionários públicos municipais, somente na prefeitura.
 Desenvolvendo, ainda, seu precioso raciocínio, o amigo digital, como alguns são chamados, entre os que teclam em rede na internet, apresentou a extensão do território de apenas 32 Km², e número de habitantes do Município de Cabedelo de aproximadamente 60 mil habitantes e fez as seguintes deduções:  
 E foi mais, ainda: “Se dividirmos a população do município de aproximadamente 60.000 habitantes por essa quantidade acima, ou seja, por 2.600 funcionários públicos municipais veremos que Cabedelo tem o privilégio de ter 1 funcionário público para cada 23 habitantes ou 82 funcionários por cada Km². Destacou, Gilton.
 “Comparativamente, em João Pessoa, com 212 km², a proporção é de 1 funcionário público municipal do Executivo para cada 200 habitantes”.  Concluiu. Gilton.
Hora todos sabem que Cabedelo voltou a não receber verbas públicas em razão de não ter enviado o Relatório de Gestão Fiscal ao Ministério da Fazenda, até o fim de setembro e não o fez, conforme a Lei 101/2000. Isto porque, o valor da folha de pagamento do município ultrapassar os limites legais, ou seja, alcançou a marca de 68% do orçamento, quando só são permitidos 60%.
Portanto, agora com raciocínio da equipe digital, podemos afirmar que a situação esta insuportável, o prejuízo esta além dos recursos oriundos no município, os quais, não tão sendo aplicados nos serviços públicos tão essenciais, para pagar folha excedente, e festas de centenas de milhares de reais. E agora, nos chega a informação que também, perderemos outros recursos do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário