segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cabedelo: Blog sofre atentado de hackers



  • Desde que foi criado há menos de um mês o blog Cabedelo e a Verdade já sofreu duas investidas de hackers, uma dela chegando a tirá-lo, por curto prazo, mas de forma repetida da internet.
  •     Neste domingo, a equipe digital, teve dificuldades para postar e diversos seguidores enviaram mensagem e ligaram afirmando ter dificuldade em abrir a pagina digital do blog.
  •   Diante da situação a equipe digital, deverá efetivar estudos e buscar consultorias no sentido de ampliar a segurança do Blog Cabedelo e a Verdade, inclusive, é possível até, que, em breve o blog possa vir a tornar-se um site. E assim, oferecer mais recurso e com isto e informar e analisar de forma verdadeira os fatos políticos, econômicos e socais que acontece no Município.
  •  Já no que se refere à linha editorial do meio de comunicação digital, razão pela qual vem sofrendo investidas de Hackers, segundo a equipe digital, “não haverá alteração, muito pelo contrário, as investidas do ‘terrorismo digital’ não nós intimidará. Ao contrário, nos diz que estamos no caminho certo”. Afirmam os membros da equipe digital do Blog Cabedelo e a Verdade.


Cabedelo assume vanguarda no desenvolvimento sustentável na
Paraíba com a Agenda 21
Agência de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba – ADESPB em reunião realizada na última sexta feira com representantes do Governo Federal definiu a participação daquele segmento governamental na construção da Agenda 21 Local que acontecerá no período 30/11/13 à 31/05/14.
Como representação política do Governo Federal na articulação que realizará o Fórum de Desenvolvimento Sustentável e implantará a Agenda 21 Local, estará o Ministério da Pesca (Secretaria Nacional da Pesca/PB), que por sua vez deverá indicar dois nomes (titular e suplente) para compor a Comissão 21 que será responsável pela implantação e Monitoramento do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Município de Cabedelo, resultante das mesas temáticas, oficinas e seminários realizados durante o fórum.
Com a definição do Governo Federal e do Governo Estadual na articulação da Agenda 21 Local, a ADESPB deverá iniciar diálogo com o Governo Municipal (Legislativo e Executivo) para a definição dos dois representantes governistas para encerrar articulação governamental.
No que se refere aos representes da sociedade civil organizada, a Presidente da ADESPB, a fisioterapeuta Darloza Braga, explicou que esta articulação esta sendo realizada pela Federação das Entidades não Governamentais da Paraíba - FENGAES, através do professor Jaêmio Carneiro, junto ao Fórum dos Movimentos Sociais e a Rede de ONGs SOS Cabedelo e até a próxima quinta feira (31/10) estará definida.
Darloza, ainda ressaltou, também, que a articulação junto aos segmentos dos empresários, e da Educação e Cultura, já se encontram em processo. O primeiro está a cargo do representante do Governo do Estado, Wellington Brito, e o segundo pelo professor Manuel Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário