quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MDC protocolaram petição a Policia Federal

          


 Advogados acompanhados de lideranças do Movimento em Defesa de Cabedelo - MDC protocolaram petição a Policia Federal para instalação de Ação Penal Pública Incondicionada contra possíveis vereadores corruptos

Indignados com o famigerado áudio do “bate papo da corrupção” como vem sendo denominado nas redes sociais, representantes dos movimentos diversos (sindical, comunitário, ecológico) e da Rede de ONGs SOS Cabedelo, além dos advogados, Bérgson Marques coordenador do Movimento de Reconstrução de Cabedelo, e José Caitano de Oliveira presidente da AMI e anfitrião da reunião, elaboraram petição entregue na última quarta feira (16/12), na Policia Federal, objetivando uma Ação Pública Incondicionada que poderá culminar com a punição dos vereadores envolvidos. A informação foi do porta voz da Rede de ONGs e um dos coordenadores do Movimento em Defesa de Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro, um dos articuladores da Ação de Cidadania, como a chama.
Participaram da Entregue da petição: Betinho Miranda, Fernando Macedo, Eduardo Paulista, Bérgson Marques, José Caitano e Jaêmio Carneiro.

A Ação
Segundo o advogado Bérgson Marques, a Ação Penal Pública Incondicionada cujo exercício não se subordina a qualquer requisito. Não depende, portanto, de prévia manifestação de qualquer pessoa para ser iniciada. É mesmo irrelevante a manifestação do ofendido.
A Competência da Policia Federal
Já o advogado, o advogado e presidente da AMI, José Caitano de oliveira,
As Manifestações
Segundo o professor Jaêmio Carneiro, um dos coordenadores do MDC, diversas manifestações estão sendo articuladas visando o ganho de força, inclusive com um calendário já definido para esta semana. Explica Carneiro: È que devido o vazamento pela internet do “bate papo da corrupção” a programação que estava prevista pelo Movimento em Defesa de Cabedelo para semana passada ficou para esta.

Sexta Feira (18/12) – Manifestação em Intermares.
Sábado (19/12) - A Caminhada Contra a Corrupção com concentração as 7h30 em frente a Câmara Municipal com deslocamento ao Mercado Público e distribuição da edição extra do Cabedelo e a Verdade
Domingo (20/12) - Caminhada pela feira de Oceania e Pit Stop no Intermares.
Terça Feira 22/12) - Ato Público em Intermares

Quarta Feira (23/12) Reunião de avaliação do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário