terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ÁUDIO DA CORRUPÇÃO:

Movimentos Sociais e Advogados reúnem-se em Intermares elaboram petição a policia federal objetivando Ação Penal Pública Incondicionada contra vereadores
Indignados com o famigerado áudio do “bate papo da corrupção” como vem sendo denominado nas redes sociais, representantes do movimentos de Reconstrução de Cabedelo, Movimento de defesa de Cabedelo, entidades sindicais e comunitárias, e da Rede de ONGs SOS Cabedelo, além dos advogados, Bérgson Marques, Yussef Azevedo e José Caitano de Oliveira, elaboraram petição durante reunião realizada na residência do presidente da AMI,  nesta segunda feira (14/12) e será entregue na próxima quarta feira(16/12), na Policia Federal, objetivando uma Ação Pública Incondicionada que poderá culminar com a punição dos vereadores envolvidos. A informação foi prestada pelo porta voz da Rede de ONGs SOS  Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro.
Segundo o professor Carneiro, que participou da reunião de trabalho, a articulação foi proveitosa, não pela produção da peça jurídica, mas, principalmente pela presença dos representantes a exemplo dos lideres: Betinho Miranda, Fernando Macedo, o vereador Fernando Sobrinho, Iron de Oliveira, Eduardo Paulista e Ciso.
Na próxima quarta feira (16/12), o movimento deverá protocolar junto a policia federal a petição visando Ação Penal Pública Incondicionada, cujo exercício não se subordina a qualquer requisito. Não depende, portanto, de prévia manifestação de qualquer pessoa para ser iniciada. É mesmo irrelevante a manifestação do ofendido.


Rede de ONGs aprova articulação para mobilização e ações judiciais para punir os vereadores mencionados no dialogo da corrupção
Em reunião realizada no domingo à noite (13/12) para debater o áudio de uma conversa reservada que vazou na internet, entre os vereadores Lúcio José e o líder do governo municipal, Márcio Bezerra, no qual, o primeiro, acusa seus pares de bandidos, e que, não podiam vê uma carteira que ficam tudo doido, a Rede de ONGs SOS Cabedelo decidiu por unanimidade dos presentes a reunião dá continuidade ao apoio ao Movimento em Defesa de Cabedelo com a assinatura do seu manifesto, e iniciar na segunda feira (14/12) articulação visando varias formas de manifestação popular, bem como, de ações jurídicas que permitam a apuração da grave denuncia e comprovada punição de forma exemplar para todos. Explicou o porta voz da Rede de ONGs, o professor Jaêmio Carneiro. Que finalizou rematando: “Só assim poderemos salvaguardar as instituições que são pilares da democracia”.
A Rede de ONGs terá como 1ª reunião, ainda hoje (14/12) pela manhã, primeiro  com o SINDICAB (Sandro), posteriormente, com a INTERSINDICAL (Tabosa) e findando a manhã participará de uma reunião com ampliada com a AMI em Intermares na residência do seu presidente o advogado José Caetano. Já no período da tarde, a REDE se reunirá com a FETASP e a FENGAES, quando definirá nova reunião, objetivando o estudo jurídico da questão.
Fonte: Equipe Digital do Cabedelo e a Verdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário