segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CORRUPÇÃO X VEREADORES

CORRUPÇÃO X VEREADORES


Rede de ONGs distribui documento sobre o combate a corrupção com o terceiro setor e propõe a onda para passar Cabedelo a limpo

Em reunião informal do colegiado da Rede de ONGs SOS Cabedelo, neste domingo (27/12) foram indicadas três sugestões para a reunião da coordenação do movimento contra a corrupção deflagrado após a publicação do áudio denominado “papo da corrupção” e que resultou na elaboração e entrega de uma petição a policia federal, objetivando a instalação de uma Ação Penal Pública Incondicionada para apurar e punir os vereadores envolvidos no famigerado áudio.

            Após a distribuição de documento sobre como e a corrupção destinados ao terceiro setor, os presentes, sugeriram como propostas para a pauta da reunião do MDC: 1 - Representação junto ao Ministério Público 2 - Requerimento para cassação dos vereadores envolvidos no escândalo da propina mencionado no áudio 3 - intensificação das mobilizações sociais.

O porta voz da Rede de ONGs, SOS Cabedelo o professor JaêmIo Carneiro que deverá levar para a reunião da coordenação do movimento, mesmo que informalmente, as sugestões explico: “ O objetivo da REDE é fazer com que a 2ª onda seja mais forte que a 1ª e assim sucessivamente até que passemos Cabedelo a limpo.” E finalizou: “Serei este elo de comunicação com muito prazer”.

 

                    CORRUPÇÃO: A SEGUNDA ONDA

O Movimento em Defesa de Cabedelo se reunirá para traçar estratégia que acelere a cassação dos envolvidos no “bate papo da corrupção”

Segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro, o momento é de buscar todas as formas possíveis para apurar e punir os vereadores que participaram do bate papo da corrupção  como vem sendo chamados nas redes sociais. O professor Carneiro cita documento elaborado pelo 3ª setor contra a corrupção, que deverá ser entregue aos movimentos sociais (ONGs, comunitárias, sindicais etc.): “muitas vezes, processos judiciais por improbidade administrativa são iniciados, mas os acusados só são julgados após o cumprimento integral de seus mandatos, e quase sempre alcançam esse objetivo, alimentando o círculo vicioso da impunidade”. Destacou Carneiro. “E Assim se faz necessário, não só a mobilização da sociedade civil organizada, mais, de todos os cidadãos e cidadãs cabedelenses, como, também buscar no campo jurídico constitucional todas as formais possíveis”. Concluiu Carneiro.
A reunião a confirmar acontecerá nesta terça feira em hora e local a ser confirmado através de correio eletrônico para os membros do movimento que formam a coordenação da ação de cidadania, quando serão debatidas as estratégias e táticas da 2ª Onda do MDC contra a corrupção.

Deverão participar da reunião as seguintes lideranças: José Caitano, Tarcisio (Ciso), Bergson Marques, Fernando Macedo, Betinho Miranda, Kassio Ferreira, Eduardo Paulista, Jaêmio Carneiro, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário