terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

População volta às ruas interrompe tráfego de caminhões e faz vigília, após, o prefeito Leto Viana por duas vezes em reunião prometer e não cumprir reivindicações básicas

Porta voz da REDE de ONGs SOS Cabedelo, em entrevista ao Tambaú Debate, na segunda (23/02), explicou que não é apenas o Município e a população cabedelense prejudicada com o descaso do gestor municipal, mais, também, o Estado, quando não recolhe os impostos, e tudo por simples reivindicações, no caso da comunidade da Francisco Serafim, por onde trafegam maioria absoluta dos transportes de cargas queria apenas varredura, água-ação da rua e lombada que foi construída pelo DNIT. E uns poucos ainda perguntam por que a Defensória Pública estadual impetrou ação pela cassação do Prefeito Leto Viana? Ai está razão suficiente para intervenção do Estado, Cabedelo se encontra um caos, ingovernável, com o gestor sendo chamado de “boneco” por empresários, não se trata apenas do lixo. O prejuízo é de todos, e se continuar assim só Deus para confortar os munícipes que não agüenta mais serem personagens da novela de terror: Cabedelo Cidade do Futuro!
Um dos capítulos da novela do gênero de terror para a população de Cabedelo, agora sendo denominada de “Cabedelo Cidade do Futuro”, teve mais um capitulo divulgada pelas emissoras de TV e os meios de comunicação tradicionais e digitais da grande João Peesoa.
Neste capítulo, que começou há mais de um mês para os moradores das imediações do Porto de Cabedelo, quando a população cansada de solicitar providências a administração publica resolveu interromper de forma simbólica o tráfego dos caminhões de cargas nas avenidas que dão acesso a setores de distribuição do porto, manuseio este, que provoca grande poluição para os moradores, além de outras questões como mobilidade e acessibilidade, para infelicidade da comunidade não ainda não teve um final.
Segundo uma das líderes do justo movimento, Dona Doura como é conhecida por todos, Foram duas reuniões com a comunidade, a primeira há mais de um mês, quando o prefeito Leto Viana compareceu a localidade e comprometeu-se de resolver a problemática que a curto prazo resumia-se a simples serviços públicos como a varredura e água-ação das ruas de acesso ao porto, pelo menos uma vez ao dia, e a construção de lombadas, que diga-se, foi construída apenas uma, e pelo DNIT, pois se encontrava no KM 0 da Transamazônica (BR 230), rodovia federal. Já médio prazo a comunidade solicitava um projeto que resolvesse a problemática definitivamente. “Mas o que se viu foi passa-se duas semanas e nada aconteceu’.
D. Doura ainda explicou que com passar de duas semanas a população por entender que as reivindicações eram tão simples, e mesmo assim não tinham sido atendida provocou a segunda manifestação e desta vez com obstáculos efetivos. Após estas ações, o prefeito mandou convocar a população para uma segunda reunião realizada no Varandas Bar e Restaurante, quando mais, uma vez se comprometeu com as mesmas reivindicações, só que com o compromisso de elabora projeto executivo para resolver o problema de forma definitiva. E o que aconteceu? “Mais uma vez nada” respondeu o Sr Francisco, “tivemos que voltar as ruas, e aqui estamos outra vez e só sairemos quando formos atendidos, iremos inclusive fazer vigília hoje”. Destacou Francisco.
Durante o inicio da noite, um carro de som percorreu as ruas do centro da cidade e dos bairros mais próximos esclarecendo a situação e comunicando que a luta continua e que precisava do apoio de todos.
O professor Carneiro, porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, esteve no local logo após entrevista na TV Tambaú e ficou estarrecido com o que foi declarada por um dos lideres da comunidade: “o prefeito irritou se conosco e se levantou retirando-se do recinto deixando-nos falando sozinho, foi terrível”. Ao ouvir tamanho absurdo, o professor prometeu reunir a Rede de ONGs, mais precisamente, com o Núcleo Comunitário, e ontem mesmo, contatou o comunitário Moises de Oliveira responsável pelo núcleo para debaterem a falta de respeito do gestor publico para com os verdadeiros mandatários do poder, segundo o artigo 1º da Constituição Federal de 1988. E garantiu em nome da REDE que este capítulo da novela irá ter um final feliz.

REDE de ONGs divulgará em três momentos,
Pesquisa/IPOP aplicada em Cabedelo sobre sua situação administrativa e intenções de votos para 2014
Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Opinião Publica – IPOP, quando da realização da 1ª etapa do curso pare coletores de dados, ou seja, entrevistador (a) será divulgada em três momentos, nos dias 26 e 28/02 e 02/03.
A pesquisa realizada em 12 bairros de Cabedelo ouviu 246 pessoas e foi focado na administração passada e atual, nos problemas vivenciados em Cabedelo e nas intenções de votos para as eleições estaduais de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário