terça-feira, 4 de março de 2014

“VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA” - CABEDELO PRECISA DE SEUS FILHOS!

A Rede de ONGs em nome dos munícipes deverá conclamar filhos ilustres (naturais e adotados) para debater criação do Comitê SOS Cabedelo: A valorização do cidadão e do dinheiro público como questão de honra, justiça e amor à Cabedelo. A decisão deverá acontecer após a reunião da REDE que acontecerá no próximo domingo (09/03), quando, se espera que a proposta que já vem sendo debatida a mais de 20 dias seja aprovada.
Um levantamento de nomes de ilustres filhos, seja natural ou através adoção pela Câmara Municipal (título de cidadão), está sendo efetivado por uma comissão para posteriores convites. Até o presente já foram registrados 16 nomes, com destaques, para o desembargador Genésio Gomes da Silva; a deputada federal Jô Morais; o presidente da FETASP, Fernando Borges; o ex prefeito Sebastião Plácido; e os ex-vereadores: Gilberto Miranda, Alberto magno, Argemiro de Souto Maior; e Roberto de Melo; professor Dr. José Glaudes de Miranda, professora Rejane Viana; Tânia Dorneles, entre outros nomes que fazem parte da lista da esperança e da responsabilidade, como vem sendo chamada internamente.

Deputado apóia greve e lamenta falta de diálogo do prefeito de Cabedelo com professores da rede publica

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) lamentou, neste fim de semana, a falta de diálogo do prefeito de Cabedelo, Leto Viana, com os professores do município, que estão com suas atividades paralisadas por conta do descaso da administração atual com a categoria. A paralisação dos docentes começou nessa quarta-feira (26) e segue até a próxima quinta-feira (06), quando haverá uma nova assembléia para definir se terá uma greve por tempo indeterminado. De acordo com o parlamentar, um dos maiores problemas para o impasse é que a gestão municipal não tem sentado para conversar com os profissionais.
"Os professores apresentaram a sua proposta para a administração municipal e há mais de uma semana que tentam obter uma resposta, uma contra-proposta, mas ninguém entrou em contato para tentar um diálogo com a categoria. O que os professores estão pedindo é apenas que se cumpram os direitos deles, mas o prefeito prefere não conversar. Ao invés disso, ele foi passar o carnaval fora do país. Enquanto Cabedelo sofre, ele se diverte em Miami", lamentou Trócolli.
Como legislador Trócolli afirmou que vai acompanhar de perto as reivindicações da categoria e apoiá-la em todas as decisões que forem tomadas. "Caso os professores decidam entrar em greve por tempo indeterminado, nós e todos os cidadãos temos que apoiar, porque essa é uma categoria que tem que ser valorizada. Eles são a fonte principal para uma boa educação, sem os professores não haveria nenhuma profissão, não teríamos advogados, nem médicos, nem farmacêuticos, então é preciso valorizar a profissão de docente", ressaltou.
O diretor do Sindicato dos Professores de Cabedelo, Manoel Vieira da Silva, esclareceu que a categoria apresentou uma proposta de 20% aumento, percentual negado pelas secretarias de Finanças e Educação, que ofereceram apenas 8,32%. A categoria então reduziu o pedido para 15% de reajuste. Mas, a gestão não negociou mais desde então.
"Vamos esperar até quinta-feira, depois do carnaval, se não houver uma contra-proposta nós vamos realizar uma assembléia e definir se haverá greve por tempo indeterminado", disse Manoel acrescentando há uma semana a categoria enviou sua nova proposta para as secretarias, mas que não obteve resposta alguma sobre os valores indicados.
Ao todo, conforme o representante do sindicato, Cabedelo tem 398 professores efetivos e quase o mesmo número de profissionais contratos. Segundo Manoel Vieira, todos os efetivos estão de braços cruzados. "Mas os contratados, infelizmente, sofrem muita pressão e acaba indo dar aula. Porém, apesar disso, temos conseguido sucesso com nossa paralisação e quase todas as escolas estão sem aula", informou. 
Fonte: Assessorai de Comunicação



Um comentário:

  1. Vocês verificaram estes nomes?!
    Estão montando um conselho para melhorar a cidade?!
    Como pode???
    São políticos e pessoas que nunca fizeram nada pela cidade se não com intuito de benefícios particulares.
    Esta Rede já estava comprometida pelos seus vínculos, e agora começa a mostrar tendencias realmente políticas.
    Como nomes como Ernesto Filho, o (conhecido) Julio Mola, Camila Bandeira entre outros que tem lutado nas ruas contra os abusos do poder público na cidade de Cabedelo.
    Vocês estão montando um Comitê Político, isso sim.

    Por favor, eu sei que vocês são experientes políticos e vinculados a outros, mas não abusem da falta de capacidade intelectual do povo.

    Esta é a maior necessidade dos cabedelenses e dos brasileiros... INTELIGÊNCIA!!!

    Estou DECEPCIONADO!!!

    E sei que agora vão me excluir e me limitar, mas pelo menos estarei de consciência tranquila quanto a minha posição.

    ResponderExcluir