sábado, 25 de janeiro de 2014

Rede de ONGs afirma que assim como, cresceram os recursos destinados a Cabedelo, também, cresceram as manifestações em 2014


Com um aumento não só no valor cobrado pelo IPTU, mais, também pelos números de novos contribuintes, que crescem no dia a dia, assim como, de novas empresas e, portanto, mais tributação, mais recursos entrando nos cofres públicos, a exemplo do ICMS o segundo maior do estado. E agora com FPMF que teve aumento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. Também cresceu as articulações dos movimentos populares e sócias e as manifestações de protesto em toda Cabedelo em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o professor Jaêmio Carneiro atualmente o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o crescimento foi surpreendente, antes mesmo de findar o mês de janeiro, já aconteceram diversos eventos de ligados aos Movimentos Populares e Sociais do Município. O histórico Hexa Evento realizado no Cabedelo Clube, que contou com a participação de 56 entidades não governamentais e 3 governamentais ligados aos Poderes Legislativos (estadual e municipal); e  uma pré-manifestação da Juventude Presente em Camboinha sobre ciclovias, e duas manifestações de ruas.
A primeira a pré manifestação foi realizada Pelo Movimento Juventude Presente, quando foi elaborado documento, ou seja , uma petição para os Poderes Executivos (federal, estadual e municipal) que está sendo assinada por jovens e ciclistas do município. A segunda manifestação foi promovida pela comunidade do Jardim Camboinha e pelos fiéis da Paróquia São Judas Tadeu no último domingo (19/01), quando foi interrompida a BR 230 no KM 3,5, ou seja, no Contorno da Morte. Já a segunda aconteceu na rua a onde está localiza a Fortaleza de Santa Catarina (22/01), oportunidade que a população cansada de promessas resolveu em ato de protesto cavar uma vala, para bloquear o trânsito de caminhões que trafegavam rumo à distribuidora de combustível e cobrar a presença do prefeito e serviços públicos prometidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário