domingo, 21 de outubro de 2018

Juventude cabedelense decide criar entidade e lança manifesto



Juventude cabedelense decide criar entidade e lança manifesto
Os representantes eleitos no 1ª Fórum de Politicas Públicas de para/com a Juventude de Cabedelo, reunidos no último sábado no IFPB em Camboinha decidiram pela criação de uma entidade guarda-chuva que congregue, não só, os estudantes e suas organizações estudantis, como os Grêmios Estudantis, a União Municipal dos Estudantes Secundaristas, mais também, a juventude cabedelense seus movimentos e suas organizações, como o Juventude em Ação ou Juventude Presente. Ainda na mesma reunião foi decidido lançar o Manifesto da Juventude, que foi aprovado por unanimidade no fórum, intitulado: “A Cabedelo que nos queremos”.
       A reunião aconteceu dentro da normalidade com a aprovação da pauta que teve inicio pelas informações sobre o movimento nas escolas para a criação dos Grêmios Estudantis e na Câmara Municipal, onde se encontra quatro Projetos de Lei aprovados pela plenária e entregues durante a realização do fórum ao vereador Evilásio Cavalcanti que representou o Poder Legislativo, e que informou que o mesmo estava tramitando na Casa e que tinham sido inclusive, lidos na ordem do dia.
        Após os debates sobre a construção da organização se seria voltada para os estudantes ou os jovens de modo geral, a definição sobre ser uma entidade e não movimento, e modelo de gestão, ou seja, em forma de colegiado,
ou seja, de conselho com todos no mesmo nível de decisão e não a velha forma tradicional de presidente, vice, secretario e tesoureiro foi sem dúvidas uma demonstração de maturidade por parte dos jovens presentes a reunião.
Ao fim da reunião foi definido pelo lançamento do Manifesto da Juventude, que foi aprovado por unanimidade no fórum, intitulado: “A Cabedelo que nos queremos” que deverá acontecer em breve.
Estiveram presentes a reunião Kassio Ferreira, Fabio Lopes (Fabinho), Junior Ribeiro, Rayane Vasconcelos, Igor Souza, Amanda Silva, Marlon Rodrigues, Filipe Macário, e Mariana Carneiro.
          Uma nova reunião deverá acontecer no próximo dia 26 de outubro, quando será debatido o estatuto da nova entidade, a participação da entidade na Copa da Juventude e a programação do lançamento do manifesto a juventude cabedelense.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede de ONGs SOS Cabedelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário