terça-feira, 16 de outubro de 2018

FESTA DA CRIANÇA DE CAMBOINHA BATEU O RECORDE EM CABEDELO


FESTA DA CRIANÇA DE CAMBOINHA BATEU O RECORDE EM CABEDELO


                   Foram 645 crianças carentes e muitas brincadeiras, comidas e bebidas. E Viva Claudinha
Foi uma tarde inesquecível, a criançada brincou, comeu bebeu, cortou cabelo, participou de sorteios e ganhou presentes. Foram mais de 650 presentes, para 645 crianças presentes ao evento. O Instituto Viva Claudinha arrebentou!
Com a participação de 645 crianças, as quais todas receberam presentes, o evento “Oba vamos brincar” promovido pelo Instituto Viva Claudinha pelo segundo ano consecutivo para comemorar o Dia das Crianças, neste último domingo (14/10/18) arrebentou, pois, além de dobrar o do ano passado, não só na participação, mais, também, na estrutura, ainda contou com inovações, a exemplo da Tenda da Saúde, da Tenda da Beleza, do apoio de Bombeiros Civis, de 46 voluntários e sorteio de cinco bicicletas e do Ursinho de Camboinha. E tudo filmado por terra e por ar. Conteúdo este, que sofrerá edição para um pequeno vídeo/clipe que será lançado em dezembro.
De fato foi sem dúvida foi de muita expressiva a festa das crianças realizada em Camboinha pelo Instituto Viva Claudinha e a comunidade. E mesmo sem recursos do governo (municipal, estadual e federal) ou de políticos, “Obá Vamos Brincar” bateu recorde de solidariedade com dezena de doadores e com 42 voluntários. Foi uma festa de arrebentar, pois foi plantando bondade e colhendo amor que ela foi realizada.

O EVENTO
Com inicio as 15h30, “Oba Vamos Brincar” só acabou após a distribuição de 645 brinquedos e dos sorteios das cinco bicicletas e do Ursinho de Camboinha por volta das 18h30.
Centenas de crianças, após apresentarem os seus respectivos passaporte e se credenciarem, se distribuíram por oitos brinquedos ao longo da Rua Professor João Lelis, onde fica a sede do Instituto Viva Claudinha, isolada para instalar a estrutura do projeto.

Comida e bebida para todos os baixinhos
O lanche contou com um cardápio simples, mais, diversificado com cachorro-quente, biscoitos, bolinhos, refrigerantes e Picolé.
A pipoca e algodão doce foram produzidos por duas maquinas no trecho que foi isolado, as quais não pararam durante todo o evento possibilitando o atendimento repetitivo por parte das crianças.  

Açaí? Este não poderia faltar, até porque era a marca registrada da expiradora do Instituto, Claudinha.  E assim aconteceu foram centenas de copinhos distribuídos para as crianças presentes adoçarem ainda mais aquele dia.
Mais não ficou só nisso não. As crianças ainda levaram na saída para casa, um saquinho com guloseimas (balas, chocolate, pirulito e etc.).
Lembrando ainda, que não faltou a agua mineral para os pais e acompanhantes.


Pula-pula, cama elástica, piscininha de bolinha, tobogã paras duas faixas etárias

Brinquedos e brincadeiras para a meninada

Com o dobro de brinquedos do ano passado, o Dia das Crianças do Instituto Viva Claudinha colocou 8 (oito) brinquedos: pula-pulas, piscinas de bolinhas, tobogã, camas elásticas etc.
Brincadeiras e fotografias com o Palhaço Pipocão e o quebra panela, ou o estoura a bexiga foram os destaques da tarde.
 

Cinco Bicicletas e o Ursinho de Camboinha sorteados, e 645 presentes distribuídos
Presentes e sorteios para todas as crianças presentes
Foram 645 presentes distribuídos às crianças carentes presentes ao “Oba Vamos Brincar” doações fruto da solidariedade da sociedade cabedelense e de outros municípios. Para a comissão organizadora, o evento foi bem além da expectativa que era de no máximo para 500 crianças.
Cinco bicicletas foram sorteadas entre as crianças carentes fazendo uma nova festa já nos últimos raios solares. Há o sorriso, do ganhador ou da ganhadora pagava todo o trablaho de 42 voluntários e dezenas de colaboradores.
 




Saúde, Beleza e Bombeiros Civis fizeram a diferença

Inovações marcaram o evento:

Tendas da Saúde e da Beleza foram às inovações que somadas, a presença dos Bombeiros Civis, tornarem o evento mais presente na vida da criança e mais seguro para todos.
A Tenda da Beleza instalada pela primeira vez e, portanto, pronta para melhorar suas condições de atendimento, também foi além da expectativa com mais de cinquenta cortes de cabelo.
A tenda da Saúde que foi composta de fisioterapeuta e enfermeiras atendeu as crianças e os pais verificando a pressão e surgerindo encaminhamentos para os PSFs.
E os Bombeiros Civis de forma voluntários atendeu a exigência da legislação e ofereceu segurança.

Agradecimentos:
O Instituto Viva Claudinha ao inicio, durante e no fim do evento agradeceu a todos os voluntários nomeados com carinho e alguns os patrocinadores: Batalhão da PM, Senac através de Angelina, Arthur Bike, Damião Bike, Any, Gracita, Nito, Ana, Enduro Bicicletas, Nildo Intermares, Bombeiros Civis, Neide, Vando, Carmem, Baiano, Dissinho, Roberta, Raíssa, Lulu, Adho.ni Bianca, Kassio, Nelson, Luíza, Shirley Jaêmio, Darloza, Sabrina, Mygeiver, Lyandra, Talys, Irmão Carlinhos, Bianca (Filha de Shirley), Juliana, Teo Padaria, Gilmar, Janaína Lanches, Taperoá Bebidas, Josélia, Vera Cabelereira, Paulo do  Telão, Professora Nívea Regina, Jackson, Armazém Paraíba, Mãe de Roberta, Duda, Célia, Josélia Lanches e Gilberto Miranda.

ALGUNS PROJETOS CAMPANHAS DO INSTITUTO
 




Sopão Da Solidariedade, passeios ciclistas, aniversários de crianças carentes, e fisioterapia domiciliar  são algumas das atividades do Instituto Viva Claudinha.

  A menos de dois anos de existência, o Instituto Viva Claudinha, mesmo sem a ajuda dos governos e dos políticos vem desenvolvendo vários projetos e campanhas, inclusive, o atendimento na área de saúde, como é o caso da fisioterapia domiciliar e no campo das terapias alternativas, a Auriculoterapia e estuda a implantação de Acupuntura.
   O Sopão da Solidariedade é sem dúvida o projeto de destaque no campo da solidariedade. Assim, como, os Passeio Ciclista que arrecada alimentos não perecíveis para a distribuição as famílias carentes,
    E o Aniversaria de Luz realizado para as crianças carentes muitas delas que nunca comemoraram, e até mesmo, o simples, mas eficiente, cadastro  do  Kit Digital gratuito foi realizado para centenas de mães de famílias.
    As atividades acima e outras tantas fazem parte do Instituto Viva Claudinha. Venha Conhecer!  Venha Participar. Venha Contribui!  Venha Plantar bondade para colher amor.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Viva Claudinha- ASSECOMVIVA




Nenhum comentário:

Postar um comentário