sábado, 2 de junho de 2018

MOVIMENTO PELAS DIRETAS JÁ!





MOVIMENTO PELAS DIRETAS JÁ! DISTRIBUIU NOS BAIRROS DE CABEDELO JORNAL CONTANDO A HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO, E DEVERÁ INICIAR VISITAS AOS BAIRROS PARA REALIZAR DEBATES
 Cabedelo foi surpreendida neste feriado com um grupo do movimento pelas Diretas Já! distribuindo nas principais ruas dos bairros, o Jornal do Comitê, denominado A PAGINA, o qual segundo, o professor Jaêmio Carneiro, um dos coordenadores do movimento tem como principal objetivo levar noticias verdadeiras sobre a corrupção nas comunidades mais distantes dos centros de informações, e iniciar um debate com a população sobre o momento histórico que vivenciamos. “O Brasil está mudando e Cabedelo não será diferente, o cidadão estar aprendendo sobre o quem de fato e de direito detém o poder a luz da nossa Constituição”. E finalizou explicando que as próximas eleições serão um termômetro para medirmos o tamanho da tomada de consciência da população.
Já Betinho Miranda chamou a atenção para o feedback dessa visita para a distribuição da PAGINA “de fato a ida aos bairros foi extremamente importante, a recepção da população foi além da nossa expectativa, as pessoas tem uma imensa sede de conhecimento, e se quisermos mudar é preciso democratizar a informação”  
Já para Agnaldo Silva, uma das três mãos que elaboraram o jornal, a tiragem de 4 mil exemplares, mesmo multiplicado por 10 vezes, possível graça a estratégia de distribuição, foi insuficiente para atender todo o município.
Aproveitando a deixa, o coordenador da distribuição Moisés Oliveira, brincou de forma séria: “Se hoje oferecemos R$ 1,00 por um jornal não conseguiríamos. Vou exemplificar foram distribuídos 800 jornais no mercado público, e horas após, não existia um jornal jogado no chão, até mesmos pessoas ligadas ao esquema denunciado o levava para sua casa.
Segundo, o professor Carneiro, uma nova reunião do Comitê acontecerá neste segunda feira as 11h00 na Praça é Nossa quando, após a avaliação do movimento, o advogado Bérgson Marques deverá apresentar se completo, o estudo, relacionado a um pedido de afastamento do prefeito interino. Outro ponto de pauta será a criação do Comitê Itinerante, proposto pela Rede de ONGs SOS Cabedelo. Como o seu próprio nome retrata, o comitê visitará os bairros levando o debate, e possivelmente, com som e outras atividades.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Diretas Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário