quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pesquisa IPOP: Intermares

84% não aprovam administração de Leto, 70% dos que não votam em Cabedelo admitem transferir voto, mas, apenas 44% tem conhecimento das verbas federais. Já 54% afirmam que vereadores do bairro não estão correspondendo e só 32% admitem votar no mesmo.

Quadro Geral da Avaliação do Município

Por encomenda da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o IPOP – Instituto de Pesquisa de Opinião Publica, realizou no dia 16 de Janeiro de 2015, por encomenda da Rede de ONGs SOS Cabedelo, uma pesquisa quantitativa, na qual foram aplicados 56 questionários no Bairro de Intermares no Município de Cabedelo na forma de duas amostras diferenciadas (vê Metodologia).
Segundo o porta Voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, professor Carneiro, as amostragens somaram 56 entrevistas, ou seja, 1,0% do eleitorado do Bairro de Intermares, que soma segundo TRE um pouco mais de 5.600 eleitores que corresponde a 13.7% do eleitorado cabedelense que soma 40.770 eleitores. As entrevistas foram realizadas de forma independente, com 27 (vinte e sete) questões, sendo 26 objetivas e apenas uma subjetiva por 2 coletores  devidamente diplomados pelo IPOP.
A pesquisa IPOP/Intermares foi encomendada pela REDE objetivando subsidiar avaliação da conjuntura municipal e a elaboração de um Plano de Estratégico de Conquistas, que será apresentado em reunião prevista para o próximo sábado, quando, também, será debatida a realização do Fórum de Intermares: Problemas e Soluções, e a implantação em Cabedelo do Comitê Olho Vivo no Dinheiro Publico existente em centenas de municípios brasileiros.

Fonte: Equipe Digital do Blog Cabedelo e a Verdade 
INTERMARES:
Pesquisa concluída! Mas, reunião adiada. Confirma porta voz da Rede de ONGs  
A pesquisa encomendada pela Rede de ONGs SOS Cabedelo ao IPOP - Instituto de Pesquisa de Opinião Pública e aplicada no Bairro de Intermares em razão da extensão do questionário, só foi concluído ontem (17/01/15), o que levou ao adiamento da reunião prevista para hoje, sábado as 10h00 para o próximo sábado com a mesma pauta, no mesmo horário e local. A confirmação do adiamento da reunião dos segmentos políticos sociais da localidade foi do porta voz da REDE, o professor Jaêmio Carneiro.
Segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, a reunião prevista para hoje tinha como principal objetivo uma analise da conjuntura municipal com foco nas conquistas oriundas das lutas populares, no marketing utilizado pelos poderes públicos como forma de formar a opinião pública, e nos dados fornecidos por diversas pesquisa aplicadas anteriormente e na última aplicada pelo IPOP (16/10/15) elaborada com o objetivo não só de medir o potencial de persuasão da politica por eles exercida, mais, principalmente, o de complementar um banco de dados que também servirá para a elaboração de um Plano Estratégico de Conquistas a ser implantado em 2015.
O professor Carneiro, ainda explicou o adiamento da reunião de diversas lideranças e movimentos existentes no Bairro de Intermares, e da Rede de ONGs SOS Cabedelo, inclusive, com a presença da Federação das Entidades não Governamentais da Paraíba – FENGAES. “Não teria sentido a sua realização sem está completo o proposito, não fácil a disponibilidade daqueles que não são remunerados pelo poder publico, ou seja, voluntários de causas, todos tem que buscar seus meios de sobrevivência foi melhor adiar  e durante o período ampliar a articulação. E finalizou: “Todas as decisões foram acordadas com o vice presidente da AMI – Associação dos Moradores de Intermares, e de outros companheiros de outros segmentos da articulação.
Fonte: Equipe Digital do Blog Cabedelo e a Verdade

Um comentário:

  1. AONDE FOI FEITA POR QUE 99% DOS MORADORES AQUI DO BAIRRO NÃO FOI ENTREVISTADO.

    ResponderExcluir