domingo, 11 de janeiro de 2015

CABEDELO / INTERMARES:


Parceria entre REDE e IPOP possibilitará
aplicação de pesquisas por bairro para ajuste do PEC. E Intermares será o primeiro a ser ouvido.
Após reunião realizado entre representante da Rede de ONGs SOS Cabedelo e direção do Instituto de Opinião Pública – IPOP, foi renovada a parceria para a elaboração da segunda parte da publicação Cabedelo e a Verdade – Uma versão dos Movimentos Sociais, a qual, contempla na sua segunda parte, o Plano Estratégico de Conquistas a ser implantado em 2015.
Segundo o professor Jaêmio Carneiro, porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o questionário base a ser aplicado foi elaborado e a pesquisa poderá acontecer a qualquer momento só dependerá do IPOP.
Bem mais extenso do que de costume, o questionário buscará a identidade social, digital, e politica eleitoral dos entrevistados. Entre as diversas questões a serem apresentadas destacam-se: conhecimento dos problemas do Bairro de Intermares, acesso aos meios digitais, avaliação da ação parlamentar e do poder executivo, e finaliza apresentando 18 opções para prefeito de Cabedelo.
Ainda, segundo o professor Carneiro, a continuidade na aplicação da pesquisa IPOP/CABEDELO, ou seja, nos restante dos bairros do município dependerá do resultado a ser obtido com a pesquisa de Intermares. E finalizou Craneiro: “tudo tem seu tempo, e este momento, o foco é Intermares, precisamos de um plano voltado para, o bairro, mesmo que seja apenas uma parte do todo”.
Fonte: Equipe Digital do Blog Cabedelo e a Verdade

-------------------------------------

Porta voz da Rede de ONGs poderá retornar
a direção da Federação das Entidades não Governamentais da Paraíba, em chapa única.
Após reunião com o atual diretor geral da Federação das Entidades não Governamentais da Paraíba - FENGAES, o professor Marcelo Lima, a qual aconteceu na manhã deste último sábado, na futura instalação da sua sede da Agência de Desenvolvimento da  Paraíba - ADESPB, o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro, admitiu a possiblidade de compor a cabeça de uma chapa única para gestão do biênio (2015 / 2017), o que o faria retorna ao cargo de diretor geral da FENGAES, cargo este, que já ocupou quando da fundação da entidade geral.
O convite que foi feito pelo o atual diretor geral com anuência da secretária geral e do tesoureiro geral, além de membros do conselho fiscal, deverá ser avaliado durante o mês de janeiro pelo porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, que condicionou sua aceitação, a unidade, e o apoio da família e da REDE.
Segundo o professor Carneiro, o convite o pegou de surpresa, já que, praticamente todos sabiam da sua intenção de aposenta-se, para dedica-se a conclusão da sua pós graduação e de algumas publicações suas que estão para serem concluídas. “Há algum tempo venho trabalhando minha cabeça para a aposentadoria, não só do magistério, onde atuo a mais de 35 anos, como também, da militância politica, principalmente no que se refere aos movimentos sociais”. Explicou o professor Carneiro que surpreendeu-nos quando complementou: Além de escrever, habito que gosto muito, quero dedicar-me a ufologia, hoje meu ‘ hobby’. Explicou Carneiro, que ainda mencionou o estudo comparado das religiões, disciplina que ensinou no Instituto Ecumênico de Ciências Teológicas, mantido pela Fundação Universo e Vida – UNIDA, da qual foi presidente no início dos anos 90, quando militava no movimento ecológico nacional. Já no que tange a arqueologia Carneiro que seu conhecimento é muito superficial, mas, que aparecimento do tempo disponível buscaria mais conhecimento, assim, o acesso a sua prática, essencial segundo ele pra a continuidade de sua formação.  .
Indagado pela equipe digital sobre seu estranho hobby, o professor  ressaltou, na realidade. Meu interesse pelo tema vem desde 16 anos, quando avistei um OVNI, após a experiência passei a estressar-me pelos temas, ligados ao avistamento e associando-os inclusive, com as religiões mortas e vivas, além de participar de grupos, organizações, etc. até, que fundamos uma das primeiras entidades civis brasileiras dedicada ao estudo da ufologia e outros temas a fins, refiro-me, a Associação SOS Verde: Terra, criada a mais de duas décadas”. Finalizou o professor Carneiro.
Fonte: Equipe Digital do Blog Cabedelo e a Verdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário