sábado, 14 de setembro de 2013

CONHEÇA AS MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS QUE REUNIRAM AS MAIORES MULTIDÕES NO BRASIL



Para o Para o historiador Alexandre Hecker, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Assis (SP). Mesmo com a falta de critérios objetivos para avaliar o número de participantes em manifestações de rua, principalmente antes da década de 1960, o que faz impossível fazer algum ranking, mesmo assim, é possível listar pelo menos cinco grandes manifestações populares que marcaram a história do Brasil. CONFIRA NA PAGINA PRINCIPAL DO SEU BLOG CABEDELO E A VERDADE, EM SUA SEMANA DE CONSTRUÇÃO.

(2) CARAVANA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE CABEDELO SAIRÁ AS 14H00 DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS RUMO A ASSEMBLEIA ESTADUAL DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
BATALHA JUDICIAL PARA MAIS MÉDICOS, ADIA PARA
O DIA 23 DE SETEMBRO, O INICIO DE ATENDIMENTO PELOS MÉDICOS ESTRANGEIROS
Mesmo derrubando na Justiça mais de uma dúzia pedidos de liminares que desobrigavam os conselhos regionais a fornecerem o registro, o governo tem enfrentado dificuldades em vencer a burocracia imposta por esses órgãos. O que levou a Advocacia -Geral da União (AGU) estudar a emissão de um parecer com o objetivo de garantir o processo de registro.
A batalha na Justiça travada entre governo e as corporações de médicos brasileiros e extensa e dificultosa, mais que conta com a apoio d a população brasileira, como podemos observar na Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), onde revela que 73,9% dos entrevistados apóiam o programa.

“NEM MESMO COM A AMEÇA DA CPI DOS INSETOS, E DE UM POSSÍVEL PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO LUCENINHA, A SITUAÇÂO DO LIXO MELHOROU EM CABEDELO”. A AFIRMAÇÃO É DA REDE DE ONGS QUE SE PREPARA PARA PROVOCAR MAIS UMA VEZ O MINISTERIO PÚBLICO SOBRE OS ABRIGOS NAS PARADAS DE ÔNIBUS.
Após, a repercussão da material publicada na pagina 2 do Jornal da Paraíba ( 11/09), sobre a ameaça do ministério Publico de pedir o afastamento de Luceninha por não cumprir sentença judicial, a presidente da ADESPB e representante da Rede de ONGs SOS Cabedelo, a fisioterapeuta, Darloza Braga destacou em reunião ontem para organização da caravana Cabedelo Que Queremos que a situação do lixo em Cabedelo não mudou. “Nem mesmo com a ameaça do MP; a mega aquisição de 135 mil reais de inseticidas; ameaça da CPI dos insetos, que não aconteceu; do possível pedido de afastamento do prefeito luceninha pelo ministério público, em razão do não cumprimento da sentença judicial relacionada ao manuseio do lixo; as diversas notas e protestos dos movimentos sociais. isto, mesmo assim, as muriçocas, mosquitos, baratas, ratos e até cobras oriundas do lixo acumulado, dos esgotos a céu aberto e d’ àgua empossada, continuam empestando o município de Cabedelo e colocando em risco as populações, principalmente, os que residem nos bairros afastados do centro da cidade”. Destacou a presidente.
Segundo a vice presidente da SOS Verde, a acadêmica de direito Claudia Ruth, a situação é muito séria só mesmo com ações judiciais será possível ver as coisas acontecerem. “Esta semana que vem estaremos provocando mais uma vez o Ministério Público, desta vez, sobre as paradas de ônibus, a população fica no sol e na chuva e nada muda, Os abrigos existentes foram instalados por empresas para proteção dos seus funcionários, excerto por uma meia dúzia que já tem praticamente duas décadas de existência. O prazo que foi dado pelo ministério publica de 40 dias para que a prefeitura Municipal apresente um projeto para implantação dos abrigos se finda, e até agora nada. Destacou, Claudia Ruth.
Já finalizando a reunião, o professor Carneiro, enfatizou que a situação merecesse uma atenção especial. “Passam dias, semanas, meses e nada, não consigo enxergar uma ação concreta, a exemplo de um simples carro de “fumaçê” ou de melhoria na coleta do lixo, já que as famílias tem que dormir com lixo dentro de casa, ou como muitos procedem despejando-o nos terrenos baldio, onde se acumulam e serve de ambiente para a proliferação de insetos e roedores, já que, se assim não proceder, colocando-o nos tradicionais coletores(sacos plásticos) nas suas respectivas portas de casa, serão estes estraçalhados por animais que circulam pelas ruas e BR, inclusive, provocando acidentes”. E isto tudo em um Município que não possui zona rural. Imaginem só. Finalizou o professor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário