sábado, 21 de setembro de 2013

CABEDELO: ENCONTRO MUNICIPAL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES TERÁ INICIO AS 9H30 NESTE SÁBADO NA ESCOLA ESTADUAL ABREU E LIMA NO RENASCER, OPORTUNIDADE QUE SERÁ DEBATIDO A REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO SOBRE ELABORAÇÂO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA AS ONGS


Com a participação do professor e Dr. em economia, Saulo Xavier convidado pela ADESPB e FENAGIS para a realização de um Seminário e Oficina sobre a Elaboração de Projetos e a Capitação de Recursos, o 1º Encontro Municipal dos Movimentos Socais e Populares de Cabedelo, além do seminário, também debaterá a criação de uma entidade geral, e a participação dos movimentos junto ao Fórum De Desenvolvimento Sustentável De Cabedelo que será realizado pela Agencia de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba.
Programação:
Abertura 9h30

INSCRIÇÕES:
Segundo a coordenação do evento, a inscrição é gratuita, e a expectativa é que 20 A 30 entidades dos movimentos sociais possam vir a participarem do 1º Encontro Municipal dos Movimentos Socais e Populares de Cabedelo, Inscrições Sendo Realizada Pelo Fone (83) 8840 7701 / 99111999.
CREDECIAMNTO:
O credenciamento acontecerá no local no horário da 8h30 as 9h30, quando será entre aos representantes das entidades dos movimentos sócias presentes o Kit MSP contendo diversos itens necessários para bom andamento do evento.
PROGRAMAÇÃO
A divulgação da programação foi feita após a reunião da comissão organizadora e ficou assim constituída: Abertura às 9h30 – Mine Conferencia: Analise de Conjuntura Atual (FENGAIS) às 9h50 – Mine Conferencia: Elaboração de Projetos e Captação de Recurso às 10h20  Mesa Redonda: A criação de uma Entidade que congregue todo o  movimento social as 10h40. Exposição: Fórum de Desenvolvimento Sustentável do município de Cabedelo (ADESPB)11h00. E após o evento para comemora a 2ª Semana da Construção do Blog Cabedelo e a Verdade será servida a feijoada comunitária.     
 


Da esq. para a dir.: diploma em alfabeto cirílico, de candidata da Rússia,

e outro escrito em árabe, de candidato do Líbano
CONSELHOS REGIONAIS DE MEDICINA ENTREGAM OS PRIMEIROS 74 REGISTROS PROVISÓRIOS DOS MÉDICOS ESTRANGEIROS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS
Faltando apenas dois dias para iniciarem trabalho dos médicos formados no exterior do programa Mais Médicos, previsto para a próxima segunda-feira (23/09), apenas 74 dos 681 aprovados para atuar no interior e periferias das grandes cidades receberam o registro provisório dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), para exercer a profissão no Brasil.
Segundo o G1, o governo federal tinha a expectativa de que todos os 681 profissionais conseguissem o registro ainda nesta sexta, já que o Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizou os registros provisórios dos profissionais com diploma estrangeiro do Mais Médicos.
O Estado do Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a liberar os registros provisórios. O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a liberar os registros provisórios. Nesta quinta-feira, 19 profissionais receberam o registro e já podem atuar a partir da próxima semana no programa do governo federal.
Vejamos abaixo, os seis primeiros Estados do Brasil que liberaram o registro provisório:
REGISTROS CONCEDIDOS
BAHIA
29
CEARÁ
12
PARAÍBA
13
RIO GRANDE DO SUL
19
RONDÔNIA
1
TOTAL
74

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário