terça-feira, 13 de agosto de 2019

CABEDELO X CORRUPÇÃO V


CABEDELO X CORRUPÇÃO V
 Proposto pelo CIMOS, reunião para articular Marcha a Justiça foi adiada para o dia 10/08 para aplicação de pesquisa de opinião para subsidiar analise de conjuntura, e complementação de documentos jurídicos que subsidiará ADI .Objetivando anular a Emenda a LOM que blinda o atual prefeito contra a Operação Xeque Mate 
Por solicitação do Centro de Inteligência dos Movimentos Sociais – CIMOS a Rede de ONGs SOS Cabedelo, adiou a reunião que debateria a 2ª Marcha a Justiça marcada para sábado (03/08), para sábado seguinte (10/08) no mesmo local e horário com a mesma programação, porem acrescida da apresentação da pesquisa de opinião publica realizada nos dias 30/07 e 01/08 pelo IPOP que será base para analise da conjuntura local, além de documentos que subsidiará possível Ação de Inconstitucionalidade a Emenda aprovada pelos vereadores de situação, que veio dá nova redação ao inciso I do art. 69, da Lei Orgânica nº 001/2019, qual passa admitir o afastamento das funções do prefeito, apenas, no caso de recebimento de uma denuncia pelo Tribunal de Justiça por crime cometido no exercício da própria função de Prefeito, ou seja, brinda o gestor do desdobramento da denuncia da Policia federal na Operação Xeque Mate.
        Segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, e diretor do CIMOS, Professor Jaêmio Carneiro, o CIMOS solicitou prazo de uma semana para a utilização  das informações que estão adquiridas, a exemplo da pesquisa/IPOP para só então concluir documento que será apresentado, quando da reunião.
        Professor Carneiro, ainda mencionou que vem dialogando com juristas sobre a famigerada emenda, a exemplo do Dr. José Caitano, responsável por outras ações judiciais em defesa da cidadania, o qual está debruçado na construção de um remédio jurídico para resgatar a redação do anterior inciso I do art. 69, da Lei Orgânica nº 001/2019.

  Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede de ONGs SOS Cabedelo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário