quinta-feira, 20 de junho de 2019

CABEDELO X CORRUPÇÃO IV


CABEDELO X CORRUPÇÃO IV


Câmara de Cabedelo aprova emenda a Lei Orgânica, que blinda o prefeito contra a corrupção. E Rede de ONG’s chama reunião para encaminhamentos de ações contra o que chama de a aberração legislativa
Em documento que deverá ser apresentado a plenária da Rede de ONG’s SOS Cabedelo para a provação, o redator chama a atenção para o momento histórico que o Brasil e Cabedelo vivenciam com a operação Lava Jato e Xeque Mate, afirma que o Poder Legislativo do Município está na contra mão da historia, a medida que, aprova, o que ele chamou de aberração legislativa, a emenda a Lei Orgânica do Município que e blinda o chefe do Poder Executivo, ou seja, que impede o afastamento do gestor em caso de denúncia no âmbito da Operação Xeque-Mate. E finaliza deixando claro, que não se trata de ser oposição ou situação. Mas, de Moralidade, Ética e Compromisso com o certo.
      Na última terça feira (18/06/19), A Câmara Municipal de Cabedelo, aprovou por 10 votos contra três um Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município que tem como objetivo blindar o recém-eleito prefeito contra qualquer crime que tenha cometido anterior ao mandato para o qual foi eleito, ou seja, inclusive, impede o afastamento do gestor em caso de denúncia no âmbito da Operação Xeque-Mate.
    A aprovação Projeto de Lei, apresentado pelo líder do Governo na Casa Legislativa, o vereador Evilásio Cavalcanti, aprovado com todos os votos da situação, trata-se de um “remédio” legislativo com o objetivo de neutralizar, após delação do ex-prefeito Leto Viana, à condição de indiciado pela Polícia Federal do atual prefeito numa manobra que fere os princípios democráticos e que visa unicamente a manutenção do poder para o grupo, em detrimento, do certo e errado, principalmente, após, Vitor Hugo rebater que nada tinha a ver com o caso, e por nota afirmar nas redes sociais que iria provar sua inocência e que iria processar o delator. Afirma o documento
      A reunião que definirá o rumo dos novos acontecimentos, ainda não tem data marcada. Em razão das festividades juninas, mas poderá acontecer ainda na próxima seman. A informação do do Porta  Voz da Rede de ONGs, Professor Carneiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede de ONGs SOS Cabedelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário