quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ELEIÇÕES EM CABEDELO:


Agnaldo, em destaque, e a direção do PSB, quando indicado a vice do PRB
 Rede de ONGs vai esperar até as convenções se “continua a construir a ponte, ou pegar o atalho”




        

Após reunião que, aconteceu na manhã do Dia de Reis (06/01/19), e que contou com a presença de praticamente 85% dos representantes das entidades e movimentos populares com assente na Rede e ONGs SOS Cabedelo que é filiada a FENGAES, após amplo debate com base em um documento elaborado, pelo professor Jaêmio Carneiro, porta voz da REDE, para este fim, e intitulado: “Construir uma Ponte ou pegar um Atalho”, no qual faz um estudo sobre, o voto útil para alcançar o poder de fato para o povo decidiu em duas votações, o apoio a chapa PRB/PSB, mas, condicionado a presença de Agnaldo como vice, caso contrário, todos rumariam  na construção de uma ponte, ou seja, na candidatura de Marcus Patrício, que pessoalmente vem crescendo fantasticamente..


Pautas
     Com apenas três pontos de pauta, ou seja: Avaliação do ano de ação da REDE; Elaboração de um programa mínimo para apresentação a chapa, que a REDE for apoiar; Apoio a uma das chapas que disputarão as eleições de 2019. E fora mais dentro, a Confraternização das ONGs e dos Movimentos Sociais nela com assento.

Primeira votação
     Após amplo debate com seis inscrições e duas replicas e duas treplicas se procedeu a primeira votação, que decidiu por 15 a 4, sendo quatro abstenções, pegar o atalho, ou seja, só apoiar a chapa do PRB, quando for homologada nas convecções partidárias marcadas para a até o próximo domingo.

     Já na segunda votação como forma manter a unidade da REDE foi aprovado por unanimidade, que caso, o candidato, a vice, não seja, Agnaldo, toda a REDE deverá apoiar o candidato do PSOL Marcus Patrício, retornando assim a construção da ponte que ligará o povo diretamente ao poder.
    
Programa Mínimo
     Em ambas as propostas, ou melhor, em todas as presentadas e cogitadas, o apoio deve ser condicionado a aceitação de um mine programa mínimo para compor o programa do Governo Municipal / Gestão de 2019.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede de ONGs SOS Cabedelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário