sábado, 10 de dezembro de 2016

Entidades classistas instalam sedes no Centro Comercial de Amparo


Entidades classistas instalam sedes no Centro Comercial de Amparo e esperam lei de comodato ser aprovada na CM
O inicio de dezembro foi marcado por duas novas instalações sindicais no Centro Comercial de Amparo, que agora passa a acomodar a Associação dos Servidores Públicos Municipal de Amparo - ASSEPUMA e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amparo - STTR facilitando assim, o acesso dos seus associados, e a redução de gastos para as entidades classistas, já que os espaços físicos pertencem ao Município, e como são entidades sem fins lucrativos e de interesse do Município e dos munícipes (servidores públicos e comunidade rural), nada mais justo.
Segundo o vereador Luciano Gordo, presidente da ASSEPUMA, entendimentos foram mantidos junto ao Poder Executivo, para a consolidação do Projeto de Lei que regulamentasse o comodato, haja vista, ser de sua iniciativa a propositura.
Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amparo, o vereador Robson Ribeiro é possível que a matéria seja votada na próxima sexta feira e que até o Natal, as boas festas sejam a regulamentação definitiva com a publicação da Lei e a assinatura do Termo de Comodato.
      Fonte: Equipe Digital do Cabedelo e a Verdade (Cariri).

Diretoria da ASSEPUMA inicia trabalho, mas, com olho na Carta Sindical.
A Associação dos Servidores Públicos Municipal de Amparo – ASSEPUMA, já iniciou suas atividades com duas reuniões da diretoria, nas quais foram elencadas as principais ações que deverão compor plano de trabalho do biênio 2016/2017, e que deverá ser apresentado em reunião com os servidores públicos município de Amparo em data a ser marcada. Entre as ações que fazem parte do plano pode-se destacar: Sede para funcionamento, Carta Sindical, Revisão do Estatuto do Servidor, Implantação de projetos sócios - educativos e artísticos - culturais, priorizando o filho do associado, e o inicio da construção de uma sede recreativa, que deverá ser concluída até o fim do mandato.
Segunda a presidente da ASSEPUMA, a fisioterapeuta, Darloza Braga, e presidente da Comissão Pró Sindicato, a decisão de iniciar o funcionamento como associação classista foi tomada quando da 1ª assembleia realizada em julho, porém sem perder de vista a formação do sindicato e consequentemente a carta sindical.
A presidente, ainda informou que na próxima semana estará na Federação dos Servidores Públicos Municipais para tratar do processo do sindicato e para se informar da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, sobre a organização dos servidores públicos em todo pais no que tange a usurpação dos seus direitos.

      Fonte: Equipe Digital do Cabedelo e a Verdade (Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário