quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Câmara aprova PEC da Maldade no 2º turno, servidores públicos brasileiros se mobilizam e FESTASP propõe resistência na PB.

Câmara aprova PEC da Maldade no 2º turno, servidores públicos brasileiros se mobilizam e FESTASP propõe resistência na PB.
Borges: “A luta continua! Perdemos esta batalha na Câmara, mas. Não perdemos a guerra. Em breve a front será no Senado. Mas, a partir de amanhã será no trabalho, nas ruas e nas praças. O servidor público resistirá à usurpação dos seus direitos”

       Ao termino da votação na Câmara Federal, nesta terça feira (26/10) que aprovou por 359 contra 116 a PEC 241, conhecida pela alcunha da Pec da maldade, o presidente da FETASP/PB e diretor da CSPB-Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, o sindicalista Fernando Borges presente a sessão,  por telefone  deu entrevista a  equipe digital do CV. Na oportunidade  e repudiou a atitude dos parlamentares que a aprovaram, já que, retira os direitos dos servidores públicos, como reajuste ou adequação da remuneração dos servidores, inclui-se, neste caso, a educação que tem lei própria e a valorização desses profissionais ocorre por critérios estabelecidos no PCCRs, que estão absolutamente comprometidos a partir deste novo modelo de austeridade fiscal.
        Fernando Borges, conclamou todas as formas de mobilização para mostrar a indignação pela falta de feedback entre os parlamentares e a sociedade, lembrando que a PEC que estabelece um novo teto para os gastos públicos com o congelamento por 20 anos, não poderá ser aprovada a revelia do povo brasileiro.
      O presidente da FETASP/PB, ainda explicou que para aqueles que aceitam e reconhecem a gastança desordenada no setor público e desejam contribuir com sua cota de sacrifício para que o país possa retomar o crescimento e desenvolvimento econômico, sem dúvidas se sentem a margem da discussão e reconhecem que a limitação dos gastos públicos para o alcance concomitante do pleno desenvolvimento econômico, não pode represar questões de caráter social, como o bem-estar, taxa de desemprego, nível de consumo, índice de desenvolvimento humano, qualidade de vida, analfabetismo, dentre outras ações de políticas públicas que protejam o cidadão. Frisou Borges. 
       Por fim, Fernando anunciou que a partir desta segunda-feira (24) o trabalhador brasileiro e em particular o servidor publico (federal, estadual e municipal) estará sendo mobilizado no Estado da Paraíba e em todo o território nacional, através de suas representações sindicais para resistir à usurpação dos seus direitos. “Vamos levar nossa mensagem ao Senado, as ruas, ao trabalho e se preciso for paralisaremos o Brasil. Mas, não usurparão os nossos direitos constitucionais”. Concluiu o sindicalista.
       Fonte: Equipe Digital do Cabedelo e a Verdade





Nenhum comentário:

Postar um comentário