quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ARROXO SALARIAL

ARROXO SALARIAL
Governo quer aprovar Projeto Lei que congela salario, proibe contratação, diminui a folha pessoal em 10%, cria plano de demissões voluntarias. Além da elevação das alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores, e a instituição de regime de previdência complementar (previdência privada). Preciamos nos mobilizar, independente das cores e dos emblemas politocos partidários. Afirma Fernado Borges da FETASP
Nada podia ser mais prejudicial para classe trabalhadora e particularmente para os servidores públicos dos Municípios, dos Estados, e da União, que o Projeto de Lei (PLP) 257/2016, já que, condiciona a assinatura do acordo para a negociação das dividas dos Estados e Municípios com os prefeitos e governadores, compromissos que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores brasileiros. Explicou, o presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Publico da Paraíba - FETASP e diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, Fernando Borges.
Segundo o presidente da FETASP, “O Estado, e ou o Município, para a negociar suas dividas, os governadores e prefeitos, se comprometem a suspender o concurso publico (não haverá mais contratação), diminuir a folha de pessoal na base de 10,0%, terá que criar um plano de demissões voluntarias e ainda ficará 2 anos sem reajustar os salários dos trabalhadores”. Destacou. Borges.
Mais não é só, arroxo salarial, vai bem mais além do arrocho salarial e do aumento do trabalho, no PLP, e volta a explicar Fernando: “ainda está embutido medidas estruturais, como a aprovação de uma nova lei de responsabilidade fiscal; reforma da previdência; o monitoramento contínuo das contas; e a elevação das alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores, a instituição de regime de previdência complementar (previdência privada)”.
A FETASP e suas filiadas estão de vigília e a qualquer momento poderão iniciar manifestações com vista a garantir os diretos adquiridos. Finalizou Fernando Borges, presidente da FETASP.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário