sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cartaz em comemoração ao afastamento de Eduardo Cunha

   Maria Lima / Agência O Globo
Cartaz em comemoração ao afastamento de Eduardo Cunha na cadeira da presidência da Câmara, após Sessão relâmpago dirigida pelo novo presidente, que também está sendo investigado pela Lava Jato
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/apos-sessao-relampago-de-substituto-de-cunha-deputados-festejam-em-plenario-19236701#ixzz47rjpEVhU
CABEDELO É SÓ PROTESTOS
Adicionar legenda
Moradores de uma ocupação interditaram trecho do km 7 da BR-230 em Cabedelo
Mais um protesto foi realizado esta quarta feira no Município de Cabedelo por moradores de uma ocupação ao interdirem (05) o trecho do km 7 da BR-230. Segundo informações dos manifestantes, a interdição foi feita para protestar contra a reintegração de posse realizada pela Polícia Militar e Prefeitura de Cabedelo na área. Cerca de 60 famílias moravam na ocupação, segundo os próprios moradores.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, a interdição total dos dois sentidos aconteceu às 10h30. Por volta das 12h, os manifestantes haviam liberado a rodovia federal. Os manifestantes, que ocupavam uma área na região do Jacaré, usaram pneu e pedaços de pau e atearam fogo para bloquear a via.
Segundo lideranças do movimento, não houve diálogo na desocupação e que os agentes da Prefeitura de Cabedelo destruíram os barracos sem esperar a retirada dos móveis do local: “A gente não tem onde morar, não temos emprego, sobrevivemos do bolsa família. Tiraram a gente das nossas casas, com nossos filhos. Construir meu barraquinho, de tijolo, com o dinheiro do bolsa família, e chegaram e colocaram as máquinas por cima”.

Meio Ambiente
Duas empresas foram multadas em um total de R$ 220 mil por crimes ambientais no Município de Cabedelo, De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) do município, as empresas foram autuadas na quarta-feira (27), e as ações são resultado de denúncias feitas pela população.
De acordo com a Semapa, o Terminal de Combustível da Paraíba Ltda (Tecop) foi multado por derramamento excessivo de coque verde de petróleo, produto que substitui os carvões vegetal e mineral em altos fornos, em um lago utilizado como receptor do sistema de afluentes da unidade. O vazamento teria acontecido por causa de uma falha no sistema de tratamento e também atingiu parte do mangue.
Fonte: Equipe Digital do BCV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário