quarta-feira, 11 de maio de 2016

CABEDELO: O 1º CONGRESSO DAS OPOSIÇÕES:

Presidente da FETASP, Fernando Borges poderá participar do processo eleitoral em favor da unidade das oposições em Cabedelo. Afirma a Rede de ONGs
O suplente de deputado federal e presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (Fetasp-PB), Fernando Borges, que chegou a ser cogitado, como candidato a prefeito de Cabedelo, após reunir-se nessa segunda feira (09/04) com o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro anunciou que poderá aceitar o convite da REDE, que é responsável pela articulação do 1º Congresso das Oposições para coordenar o movimento, na qualidade de representante sindical e compor a coordenação, que ainda tem representantes, do movimentos popular e comunitário e das organizações não governamentais, além dos partidos políticos que venham a participar do projeto .
Segundo o sindicalista, Fernando Borges, a proposta de união das oposições de fato procede não que o atual prefeito Leto Viana tenha expressividade na preferencia dos eleitores, mas, pelo fato de que o universo eleitoral não cooptado por empregos, favores políticos, entre outras formas, ao se dividir por “n” candidaturas oposicionistas poderá de forma indireta contribuir para uma possível vitória da continuidade do que ai está. Revelou.
      Fernando explicou que, a cidade portuária não suportará mais quatro anos na mão de grupos que são capazes de utilizar-se de quaisquer tipos de expedientes resultante do uso da burocracia e do conhecimento da máquina política, do acesso a informações e da posição privilegiada que ocupa na pirâmide do poder para se perpetuarem no uso privado do setor público, bloqueando iniciativas politicas, culturais e econômicas que ponha em risco sua hegemonia.
Para Borges a REDE está no caminho certo, e ressaltou: ”Não poderemos correr esse risco, acho muito lucida a sua preocupação quanto ao futuro de nosso Município. Inclusive vamos participa do consorcio de monitoramento eleitoral que constará de três pesquisas, a serem aplicadas pelo Instituto de Pesquisa de Opinião Pública – IPOP, e estou desposto a contribuir no que for possível para tornar nossa cidade mais segura, mais sustentável, mais democrática, e socialmente inclusiva”. Acrescentou.
Fernando ainda a firmou que neste mês de Maio deverá intensificar os contatos com os pré-candidatos que estejam alinhados na defesa do desenvolvimento sustentável de Cabedelo e que tenham clara a visão de mudanças. Finalizou o presidente da Fetasp.
Uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 10/04, quando Fernando Borges dará sua resposta e receberá das mãos do porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro e de coordenadores do Movimento em Defesa de Cabedelo o projeto que visa realizar o 1º Congresso das Oposições pelas Bases que deverá aprovar um programa mínimo visando a democratização da administração e o desenvolvimento sustentável de Cabedelo, além da minuta do Protocolo de Intenção a ser assinado pelos pré-candidatos de oposição, que de fato preocupem-se com o futura da cidade portuária.
               Fonte: Equipe Digital do BCV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário