quarta-feira, 12 de novembro de 2014

INIMIGOS DO POVO




Rede de ONGs divulga nota oficial conclamando o povo para ir ruas pelo Alvara de Construção do Shopping Intermares e a derrotar os inimigos do povo
Após a reunião do Colegiado da Rede de ONGs SOS Cabedelo, da qual participaram a maioria absoluta dos membros, ou seja, dos representantes das nove Organizações não Governamentais e dos Movimentos Populares que formam esta estância de deliberação, a REDE aprovou Nota Oficial conclamando a população para participar da Carreata do Alvará, que foi adiada, por não ter sido dado entrada por parte dos investidores do Shopping Pátio Intermares da solicitação do alvará junto a Prefeitura Municipal, porem segundo o porta voz a da REDE, a documentação será completada ainda esta semana.
Na nota oficial, a rede de ONGs SOS Cabedelo afirma que a derrota dos inimigos do povo foi deflagrada e é irreversível, fazendo a alusão ao resultado das últimas eleições, quando o candidato do prefeito, de mais seis vereadores e diversos suplentes, da maquina administrativa, dos 1.220 empregos distribuídos, dos mais de mil títulos transferidos, e do derrame de dinheiro, que resultou na detenção de vários vereadores quando da compra de votos, obteve apenas de 2. 544, enquanto que a candidata dos movimentos sociais a cabedelense Estela Isabel consegui sem compra de votos nem tão poucos faixa e Oltdhos 1.390.      Veja na integra a nota oficial da REDE.


 NOTA OFICIAL
SHOPIPING INTERMARES: A LUTA CONTINUA
Estamos a alguns poucos, mas, difíceis combates para a vitória final, ou seja, a construção do Shopping Pátio Intermares, e a derrota definitiva dos inimigos do povo e do município, daqueles que legislam em causa proporia, “que não sabem o valor de nada, mas, o preço de tudo”.
Os resultados das últimas eleições demonstram que a esta vitória está perto, o processo foi deflagrado e é irreversível para aqueles que foram contra a instalação do Pátio Intermares, ou seja, da geração de 1.500 empregos quando da sua construção, 4.500 empregos quando do seu funcionamento, e 70 milhões de impostos a serem arrecadados. Sabemos que “esses” são fortes e poderosos, não só pelo poder econômico que ostentam, como pelo poder politico que detêm, e as articulações que estas condições privilegiadas permitem.
Mas, também, sabemos que “Forte é o Povo”, os verdadeiros mandatários do poder conforme o Parágrafo único do capitulo 1ª da Constituição Federal: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. 
Assim A Rede de ONGs SOS Cabedelo e suas 22 congregadas (organizações não governamentais e movimentos populares) vem convidar a toda a população para participarem da “Carreata do Alvará” que sairá ainda este mês de Outubro de Intermares para entregar documento aos vereadores solicitando a liberação com urgência do Alvará de Construção, condicionado a aprovação do Poder Legislativo, situação impar entre os legislativos paraibanos.
Rede de ONGs SOS Cabedelo e Associação dos Moradores de Intermares

 Rede SOS Mulher Cabedelo incuba mais
 uma ONG, e lança a Associação das Diaristas e Secretárias do Lar em Jacaré
A Rede SOS Mulher com apoio da Rede de ONGs SOS Cabedelo - REDE e da Agência de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba – ADESPB, gerou a mais nova instituição de Cabedelo, a Associação das Diaristas e Secretárias do Lar da Região Metropolitana de João pessoa, a qual terá uma de suas sedes no bairro de Jacaré na avenida principal da Oceania no Município de Cabedelo.
 Segunda uma das coordenadoras da Rede SOS Mulher, a fisioterapeuta Darloza Braga, a incubação da associação das diaristas faz parte de um programa de inclusão social desenvolvido pela ADESPB e pela Rede Mulher denominado: Capacitação e Geração de Emprego e Renda para a Mulher Cabedelense, o qual prever quatro projetos semelhantes.

Um comentário: