domingo, 20 de julho de 2014

População de Camboinha foi as ruas protestou, tapou buracos e mandou o recado: “Queremos Serviços públicos que pagamos com o nosso IPTU”. Afirma Rede de ONGs que elabora campanha de EA

Foi como o esperado, mesmo com a fina chuva que caia e o horário em que, os provedores das famílias, ainda se encontravam no trabalho, assim como grande partes dos jovens nas escolas, ou a caminho de casa, os moradores de Camboinha, atendendo um chamado da Rede de ONGs e da ACICA, intitulado VAMOS À LUTA, se uniram para tapar os buracos do bairro chamados por muitos na manifestação de “buracos do prefeito Leto Viana”. Afirmou o porta voz da Rede de ONGs, o professor Jaêmio Carneiro, que anunciou para a próxima seta feira (25/07) o lançamento de campanha sócio-ambiental pela Associação SOS Verde, que já tem como parceiro o Instituto Prá Preservar, ambos ligados a Rede de ONgs e deverá buscar no inicio desta semana apoio dos professores e estudantes do curso de meio ambiente do IFPB.

Conheça na integra o  terceiro panfleto lançado pela Rede de ONGs SOS Cabedelo e distribuídos a população de Camboinha:
                          SÓ NA PRESSÃO:


PM inicia melhoramento de rua em que será realiza manifestação com ação de limpeza e concerto dos buracos pela sociedade. Afirma Rede de ONGs 
A Rede de ONGs SOS Cabedelo voltou a afirmar que a Prefeitura Municipal “só trabalha na pressão” ao referi-se a tentativa do gestor municipal de esvaziar movimento da sociedade prevista para a próxima sexta feira ao enviar equipe para iniciar limpeza da vegetação e do lixo que tomava conta da área, mais precisamente, na Rua Professo João Lelis, que dá acesso a 4ª CIA de Policia Militar e do IFPB, os dois equipamentos mais importantes instalados pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal respectivamente, e onde está prevista a concentração da população e posteriormente o tapamento dos buracos.  A informação é do porta voz da Rede de ONGs, o professor Jaêmio Carneiro.
Segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo,  se a estratégia da prefeitura for mantida, ou seja, se continuar fazendo pelo menos o básico nas ruas e logradouros onde a REDE for realizar ações positivas, como: como limpeza, concerto de buracos, coleta de lixo e etc.), não será mais necessários  as manifestações. E destacou: “Precisará apenas anunciar o local anteriormente o local e ela comparecerá”. Ironizou Carneiro.
O professor Carneiro, voltou a lembrar das manifestações realizadas pelos moradores das avenidas que dão acesso a distribuidora de combustível da Petrobras e o Moinho, isto porque já não suportam mais a poluição, o excesso de ruídos e o rachamentos das suas respectivas residências provocados devido a excesso de trepidação dos caminhões pesados que trafegam em mão dupla por avenidas que não oferecem e mínima estrutura, e que resultou em Sessão Especial na qual o prefeito recusou-se a assinar termo de conduta, mas, anunciou que realizará a obra. E Finalizou: “É um fato e contra um fato não há argumento, e o fato é que: só trabalha na pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário