domingo, 20 de julho de 2014

Pesquisa Isto É: Após fiasco da Brasil na copa, Dilma cai apenas 0,6% na Pesquisa Isto É, e pouco menos de 2,0% na Data Folha, índice que pôs ao fim a euforia da oposição


Pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada nesta sexta-feira (18/07) mostrou uma pequeníssima ligeiro recuo nas intenções de voto entre os principais candidatos a presidente da República. Assim como na pesquisa do Datafolha divulgada na quinta-feira (18/07), na qual a Presidente da Republica apresentou uma queda de 2,0%, já que, recuou para 36%, contra 20% para Aécio Neves (PSDB) e 8% para Eduardo Campos (PSB).

           Na pesquisa IstoÉ/Sensus (estimulada), Dilma apresentou 31,6% das intenções de votos; na pesquisa anterior - realizada entre os dias 26 de maio e 4 de junho -, a presidente tinha 32,2% das intenções de voto. Aécio aparece neste levantamento com 21,1%, de 21,5% na pesquisa anterior.
          Já o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) oscilou também para baixo, de 7,5% para 7,2% entre os dois levantamentos. As variações foram dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2% para mais ou para menos.
Os entrevistados que responderam que votariam em branco ou nulo, que não quiseram responder ou que disseram que não votariam em nenhum candidato somaram 34,4%, uma alta ante os 28,8% da pesquisa anterior.

É importante destacar que a pesquisa anterior do Datafolha, feita durante a Copa, havia detectado um crescimento de quatro pontos porcentuais na intenção de voto em Dilma, em comparação com o levantamento realizado um mês antes, no início de junho (de 34% para 38%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário