quarta-feira, 22 de julho de 2020

Instituto Viva Claudinha: “adotar novas estratégias


Instituto Viva Claudinha: “adotar novas estratégias no combate ao coronavírus é vital neste momento que a parte da população quer em sair da quarentena. Precisamos entender que um CNPJ mesmo com dificuldade pode ser resgatado. Mas, um CPF quando vai não volta mais”
          Após reunião realizada na manha desta terça feira (21/07) entre o Instituto Viva Claudinha e a Rede de ONGs SOS Cabedelo, reunião que deveria ter acontecido na semana passada ficou definida novas estratégias de ação por parte do Instituto com base no momento histórico vivenciado em Cabedelo, nos apoios que vem recebendo, e por estudos científicos publicados sobre pandemia.
          Segundo a presidente do Instituto Viva Claudinha, a fisioterapeuta Darloza Braga, “este momento, ou seja, os próximos 15 dias, que inclusive, serão de muita chuva poderão ser definitivos para o futuro da saúde da população cabedelense, principalmente, para as populações mais carentes, que não só se alimentam muito mal, como também, estarão vivendo em áreas alagadas com temperaturas bem abaixo do convívio normal e muitos sem agasalhos”. Destacou Darloza. “Serão dias muito difíceis para as comunidades, e é preciso chegar perto. E não precisa lembrar que nosso Município não possui UTI” finalizou.
        Já a diretora de Comunicação do Instituto, Roberta Paulino destacou as decisões que foram tomadas, ou seja, as novas estratégias a serem adotadas quando da reunião com a REDE, como inusitadas, assim como, a denominação do conjunto de ações que serão oferecidas nas comunidades denominadas de “Com tudo nas Comunidades”, que acontecerá nos domingos pela manhã nas comunidades periféricas atendidas pelo Instituto.
        Concluindo, Roberta ressaltou: “A programação não esta pautada apenas na distribuição de protetores contra o coronavírus, ou distribuição de alimentos para o corpo, mais também, de alimentos para a autoestima, a exemplo da distribuição gratuita de roupas, calçados e acessórios, e possivelmente do Salão de Beleza da Claudinha (em estudo). mais, principalmente, para a alma, com a leitura oferecida pela biblioteca da REDE, o Reporte Corona e a Musica Gospel que será oferecida, quando do café da manhã”. Explicou Roberta.
        Encerrando a sessão de entrevistas com o Instituto Viva Claudinha, a equipe do blog Cabedelo e a Verdade, ouviu o coordenador de ações da região norte, Adalberto Torquato que externou a preocupação com a situação das comunidades nos últimos e nos próximos dias com o inverno mais rigoroso, “a situação é grave e ficará gravíssima, se não houver ajuda dos governos e da população de modo geral”. “Arrepio-me só de pensar se corona chegar de jeito. Nas comunidades como do Pontilhão, ou nas comunidades ribeirinhas”. E finalizou: “Que Deus nos Ajude”.
       Uma nova reunião com a Rede de ONGs acontecerá este fim de semana vindouro, quando serão anunciadas outras ações que estão em estudo por parte da Rede de ONGs, e que não fizeram parte do conjunto de ações “Com tudo nas Comunidades”.  

O Conjunto de Ações “Com tudo nas Comunidades” constará, sem aglomerações, e atendendo o protocolo de:
1 - Café da Manhã na Comunidade - Terá como objetivo levar proteínas (animal e vegetal), minerais, a exemplo do Ferro e vitaminas, principalmente a “C”. Através do cuscuz com verdura, ovos mexidos, café suco ou frutas ricas em ácido ascórbico (acerola, laranja, goiaba e ou abacaxi);
2 - Biblioteca na Comunidade - Serão oferecidos livros, revistas e livretos como doações e empréstimos para população da comunidade visitada;
3 - Bazar da Claudinha nas Comunidades - Serão distribuídos gratuitamente roupas, calçados e acessórios a população presente;
4 - Salão de Beleza da Claudinha nas Comunidades – Com numero de clientes restrito e por hora marcada antecipadamente, quando do estudo da área, será oferecido corte de cabelo, maquiagem, unhas entras outras atividades inerentes. (Em estudo);
5 -  Alegria e Conforto - Uma parceria com a Rede de ONGs possibilitará apresentação de musica gospel entre outras atividades culturais que possam não proporcionar aglomeração.
Fonte: Equipe do Blog Cabedelo e a Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário