domingo, 14 de janeiro de 2018

              

INSTITUTO VIVA REVISA, PROJETOS,
 E LANÇA CAMPANHAS SOCIAIS, EDUCATIVAS E AMBIENTAIS

Após realização do 1º Natal de Luz da Claudinha, a coordenação do Instituto Viva debruçou-se sobre vários projetos, na sua maioria idealizada por Claudia Ruth Braga Pereira, e escolheu para implantar já no mês de Janeiro de 2018, dois deles, a exemplo do Bazar Viva já em funcionamento e do Açaí Viva (responsáveis pela a receita do instituto), e duas campanhas: Vamos a Escola com Respeito à Vida e Aniversariante de Luz. Outros, como a Semana Santa, o João Pedro e Arte e Cultura na Comunidade que estão sendo estudados pela direção do Instituto VIVA, e poderão entrar em pauta para a reunião da última sexta feira de janeiro, após a distribuição do Sopão Viva.


BAZAR ABERTO, ATENDENDO POR TELEFONE, E BREVEMENTE ESTARÁ NA INTERNET
     Segundo, Roberta Paulino diretora de comunicação e responsável, juntamente com D. Chiquinha, pelo Bazar explicou que brevemente o bazar estará na internet, e conclamou os amigos do Instituto VIVA, para visita-lo, pois tem muitas, peças novas e usadas, a precinhos que só vendo.
      Raissa Gusmão, lembrou que as peças desapegadas, quando vendidas, 50% vai para o bazar para financiar o Sopão Viva e a outra metade vai para os respectivos doadores.

Segundo Gilmário Araújo, o Açaí Camboinha, anteriormente Esquina do Açaí, que pertencia a Claudia Ruth voltará a funcionar na segunda semana de janeiro e o lucro será destinado ao Instituto VIVA.
                       Já Nelson Nery explicou que o açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios e vitaminas C, B1 e B2. Conhecido também por ser o segundo maior antioxidante existente, o açaí possui boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. Entre benefícios do açaí destacam-se:
Ação anti-inflamatória decorrente do efeito antioxidante; Aumento do colesterol bom e diminuição do ruim; Saciedade; Fortalecimento do sistema imunológico; Tônico natural; Vasodilatador; e Combate à velhice precoce.
           

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