quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

VEREADORES X CORRUPÇÃO (12)

VEREADORES X CORRUPÇÃO (12)
MDC: 2ª Onda contra a corrupção terá inicio amanhã (14/01) com a Marcha a Justiça levando a Câmara Municipal pedido de cassação de vereadores acusados de corruptos
       Com a presença de nove dos doze membros da coordenação do movimento contra a corrupção, encaminhado pelo MDC foi decidido em reunião ordinária que será reeditado amanhã a partir das 11h00 enfrente a Câmara Municipal de Cabedelo, a Marcha a Justiça criada pela Rede de ONGs SOS Cabedelo para a entrega de petições/denúncias ao Ministério Público em 2014. Desta vez os que fazem o movimento protocolarão junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal, com base no disposto no art. 42, da Resolução nº 159/2006 (RI), Requerimento solicitando a formação de Comissão Parlamentar de Inquérito objetivando apurar a conduta dos vereadores envolvidos no áudio da corrupção que deverá culminar com a cassação dos mesmos diante das provas acumuladas, inclusive o próprio áudio da 1ª Sessão Legislativa posterior ao protocolo junto a Policia Federal do MDC para a instalação de Ação Penal Publica Incondicionada visando à punição dos parlamentares envolvidos.
     Segundo o professor Jaêmio Carneiro, porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, presente a reunião, ação de cidadania junto ao Poder Legislativo é apenas a espuma da 2ª onda que deverá lavar boa parte da corrupção, “principalmente, quando as aguas mais fortes chegarem com novas ações judiciais, como a alimentação a policia federal com novas evidencias, a ida ao Ministério Público e Ação Popular a ser impetrada pelo movimento, as duas últimas, programadas para a próxima semana. Ou ainda a distribuição de 10 mil exemplares da edição extra do jornalzinho/panfleto Cabedelo e a Verdade.
A próxima reunião ordinária do movimento está programada para o dia 15 de janeiro, após a a ida a Câmara Municipal de Cabedelo. Participaram da José Caitano, Fernando Macedo, Tarcísio (Ciso), Betinho Miranda, Normando dos Santos, Pierre, Cassio, Eudes e Jaêmio Carneiro.
Fonte: Equipe Digital do BCV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário