segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mais Verbas: Governo do Estado repassou mais de 60 milhões (8,98%) dos tributos arrecadados para Cabedelo que é a terceira no ranking do IPM

O Município de Cabedelo e os outros 222 municípios paraibanos receberam no ultimo fim de semana dos cofres do Governo do Estado o valor de R$ 615 milhões, montante este 22.58% superior ao mesmo período do ano passado, e dos quais 8,98% já estão na conta da cidade portuária disponíveis. Os recursos são provenientes dos tributos arrecadados pelo Estado e repassados aos municípios.  A informação é da rede de ONGs SOS Cabedelo, que segundo seu porta voz, o professor Jaêmio Carneiro, a população espera que sejam aplicados com urgência na melhoria da mais bela cidade paraibana.  
Segundo o professor Carneiro, Cabedelo ocupa a terceira colocação do ranking do Índice de Participação dos Municípios – IPM na cota parte do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e de Comunicação (ICMS), em função do único porto da Paraíba e o terminal de distribuição da Petrobrás estar localizados no Município de Cabedelo.
“É preciso que, os que nos representam, estejam no Poder Legislativo, estejam no Poder Executivo intensifiquem suas fiscalizações neste momento em que os recursos destinados, e ou, arrecadados diretamente pelo município batem record e mais record, e o lixo, os esgotos ao céu livre, o lixo e principalmente as águas que acumulam-se e continuam em destaque nos noticiários em razão das manifestações constantes, principalmente,  nos bairros mais afastados do centro como Jardim, Camboinha e Oceania”. Finalizou o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo.

Após crescimento de 5% no 2º decênio, FPM fecha julho com um acréscimo de 8,1% com relação ao mesmo período de 2013, e a Prefeitura de Cabedelo já têm nos cofres 1,5 milhões

Já foi creditado nesta sexta-feira, dia 01 de Agosto na conta da Prefeitura Municipal de Cabedelo 1,5 milhões referentes ao repasse do 3º decênio do mês de julho do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A soma dos acréscimos dos três decênios do mês de julho alcançou 8,1% de aumento real com relação ao mesmo período de 2013. A informação é da Rede de ONGs SOS Cabedelo.

Segundo o Porta Voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, professor, Jaêmio Carneiro, a REDE espera apenas a publicação das informações reativas mês de junho pelo SAGRES do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para encerrar analise das contas da Prefeitura Municipal para então divulgar para a sociedade civil organizada, e através do Blog Cabedelo e a Verdade, para toda a população cabedelense.


Fonte: Equipe Digital do Blog: cabedeloeaverdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário